• Livia Dias

VALE A PENA ASSISTIR A SÉRIE THE WITCHER?

Heeey galera! Tudo bem?


The Witcher estreou durante a última sexta-feira, dia 20, na Netflix. E devo dizer que foi impossível não assistir a série inteira em apenas dois dias. Com 8 episódios repletos de ação, tensão e aventura, The Witcher leva o público a acompanhar a trajetória de Geralt de Rívia.


A série não surgiu por acaso. The Witcher é baseada nos livros da saga polonesa escritos por Andrzej Sapkowskj. A adaptação surgiu no universo dos games, com 3 jogos que contam a história de Geralt e seu universo épico.


Geralt é um bruxo caçador de monstros, que percorre as mais diferentes cidades exercendo esse trabalho nada simples. Contudo, não é apenas de monstros que sua trajetória é construída: Geralt possui um destino.


Uma palavra bastante comum no universo de The Witcher é "destino". Para Geralt, o destino dele cruza diretamente com a Princesa Cirilla, que por inúmeros fatores precisa encontrar o bruxo.



Conheça a personagem Princesa Cirilla.





Além desses dois personagens, acompanhamos Yennefer of Vengerberg, uma maga extremamente talentosa, com uma origem difícil. Vendida pelo próprio pai mediante as suas deformações, Yennefer aprende sobre o seu poder, e gradativamente ultrapassa os obstáculos em busca de poder.



Conheça a personagem Yennefer de Vengerberd.





MAS AFINAL DE CONTAS, VALE A PENA ASSISTIR THE WITCHER?


Eu não tinha grandes expectativas para a série até o momento do seu lançamento. The Witcher já era conhecido por mim através do universo dos jogos (especialmente por The Witcher 3). Contudo, fiquei bastante surpresa ao me deparar com uma série que soube retratar o universo do bruxo e a cronologia complexa.


Não é simples entender The Witcher. A série possui 3 linhas temporais diferentes, que no final se interligam diante de um acontecimento fundamental. Para quem acompanhou a gameplay ou já jogou The Witcher 3, já conhecia um pouco dessa característica do universo.


Vale sim a pena assistir The Witcher! Maratonei em dois dias e me encantei a cada episódio. Henry Cavill se entregou ao personagem, assim como Anya Chalotra trouxe uma Yennefer admirável. Além disso, a atuação de Freya Allan foi excepcional, mergulhando nas raízes da Ciri.


Atores coadjuvantes também foram incríveis, como o Joey Batey (vivendo o divertido Jaskey) e Anna Saffer (que atuou como a bruxa Triss Merigold).


No geral tenho grandes expectativas para a segunda temporada! Ainda não há uma data de lançamento para a continuação da história. Contudo, a segunda temporada foi confirmada pela Netflix antes mesmo do lançamento da série.



Confira a live no canal Sintonia Nerd com análise completa dos primeiros episódios da primeira temporada de The Witcher.


©2019 por Sintonia Nerd. Orgulhosamente criado com Wix.com

São Paulo, Brasil