• Livia Dias

PRISMA - ARASMO IMPERIAL: O MAR NÃO ADMITE MENTIRAS!

Heeey galera! Tudo bem com vocês?


Amantes do gênero de aventura, manifestem-se! A dica de leitura de hoje é um livro repleto de fantasia, perigos e monstros misteriosos. PRISMA, é um livro escrito por Marília Oliveira, Matheus M. Assis e Gian L. Carlim, parte do Arasmo Imperial.



SINOPSE:

Sobrevivente de um naufrágio, o navegador Romeo, introvertido e covarde, se vê perdido em uma ilha desconhecida. Sozinho, ele precisará encontrar os próprios meios de localizar seu irmão mais velho, de quem foi separado durante a tragédia. Entretanto, criaturas monstruosas que costumavam habitar apenas pesadelos, perseguem o indefeso navegador em busca da execução de seu inevitável destino: "O Mar não admite mentiras. Recompensa os bons e pune os maus." Romeo sabe que, cedo ou tarde, será arrastado até as profundezas pela justiça dos monstros marinhos.

Inicialmente a história busca apresentar de maneira breve, porém consistente, as tradições familiares que precederam Romeo. Seu pai, Vitor, conquistou o sucesso desde cedo ao nadar contra as ondas de miséria que assolavam a ilha em que vivia. Enquantoos moradores aceitavam seus problemas, Vitor se perdeu por completo no objetivo de mergulhar e encontrar uma pérola que pudesse mudar seu destino.


Thomas, primeiro filho de Vitor, traz à tona a questão do sucesso atrelada à conquista da pérola. Ao alcançá-la, Romeo se torna o único filho que reúne todas as expectativas de mergulhar e fazer o mesmo que seu pai e irmão.


Contudo, os caminhos se desenrolam para uma linha completamente diferente do esperado. E a história começa de verdade quando as expectativas são completamente quebradas.



VALE A PENA LER O LIVRO PRISMA?



Um ponto que deve ser aplaudido é a criatividade. O cuidado na elaboração do enredo e a maneira como Romeo consegue, aos poucos, prender o leitor com sua personalidade, é inegavelmente de uma habilidade única.


Eu me senti na adolescência lendo Percy Jackson, quando uma aventura se conecta à outra, com arcos bem estruturados e definidos, que geram um belo desfecho.


Ao ler Prisma, cada capítulo era envolvente. Tanto os protagonistas quanto os personagens secundários e antagonistas possuíam características singulares, moldando relacionamentos e situações. Romeo começa o livro com determinados traços, e termina de outra maneira, graças à essas relações.


Além disso, os diálogos são coerentes com cada sequência. As interações inseridas através de conversas fluídas agregam para o protagonista, sendo que nada é desperdiçado.


Particularmente recomendo a trama para quem busca por livros de aventura que tragam nostalgia de mitologias, com um pouco de sombriedade e claro, bons personagens. Não apenas Romeo segura a trama. Em muitas situações eu estava mais interessada com o que se passava com personagens secundários (especialmente Tony! Ele é incrível!).


PRISMA, livro do Arasmo Imperial, está disponível no Wattpad. Para ler, basta clicar aqui.



Confira os melhores descontos em ebooks na Amazon!

©2019 por Sintonia Nerd. Orgulhosamente criado com Wix.com

São Paulo, Brasil