• Livia Dias

O DIABO DE CADA DIA COM TOM HOLLAND E ROBERT PATTINSON: VALE A PENA ASSISTIR?

No primeiro SintoDicas, citei o filme O Diabo de Cada Dia com Tom Holland e Robert Pattinson, lançamento recente da Netflix.


Dirigido e roteirizado por Antonio Campos, o filme é uma adaptação do livro escrito por Donald Ray Pollock (que faz o papel de narrador do filme). A história embarca em um Estados Unidos profundo, em um espírito violento e teocrático da cidade Knockemstiff, no estado de Ohio. Lançamento da Netflix, a obra conta com um elenco de estrelas formado por Tom Holland, Bill Skarsgård (o IT) e Robert Pattinson (o novo Batman).



A história é um conto sobre como em uma cidade rural várias famílias e gerações se conectam pela violência. Sem spoilar, o filme acompanha a estrutura narrativa do livro, e é muito interessante como é respeitado o tempo de cada personagem em cena.


A narrativa não é totalmente voltada para a cidade, mas sim para os personagens e como cada um mergulha em um ciclo de violência. Nessa cidade temos um casal de serial killers, um homem marcado pela guerra que se mata após a morte da esposa, um pastor que abusa de suas fiéis, e um Xerife corrupto que visa apenas os próprios interesses. Claro que tem muitos eventos importantes na história, mas falar sobre eles seria um verdadeiro spoiler. Então vou guardar uma análise mais completa e com spoilers para um próximo vídeo.


O filme O Diabo de Cada Dia é uma adaptação do livro escrito por Donald Ray Pollock. Para conhecer a obra, clique aqui.

©2019 por Sintonia Nerd. Orgulhosamente criado com Wix.com

São Paulo, Brasil