• Livia Dias

LA CASA DE PAPEL 4: MORTE, TÓQUIO NA LIDERANÇA E GANDÍA!

Heeey galera! Tudo bem com vocês?


La Casa de Papel 4 destruiu meu coração em míseros pedacinhos. Resolvi maratonar a quarta parte dessa série e o resultado não foi outro: mais uma vez o enredo me deixou estarrecida.


Vamos por partes!


Para quem assistiu a terceira parte de LCDP, com certeza deve se lembrar de como a polícia tinha revirado o assalto aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo. O Professor terminou acreditando que Lisboa estava morta, e Nairobi foi baleada graças à armação de Alícia Sierra.


Nairobi é baleada em La Casa de Papel 3


E as maiores questões vieram à tona, gerando altas expectativas para a nova fase da história: como que os assaltantes iriam salvar a Nairobi sem qualquer estrutura médica ou suporte? E como o Professor poderia continuar no plano acreditando que Lisboa estava morta?


Esses foram os menores dos problemas em La Casa de Papel 4. Para começar, Tóquio precisou comandar uma cirurgia praticamente impossível para salvar a vida da melhor amiga. E quanto ao Professor, mais uma vez Tóquio foi fundamental, mostrando a possibilidade de Lisboa estar viva e tudo não ter passado de uma simples armação.



Tóquio na liderança em La Casa de Papel 4


E antes de prosseguir, devo dizer que Tóquio na liderança se saiu consideravelmente bem. Defendo piamente que Palermo não tem o mínimo de estrutura mental para esse papel. Apesar da instabilidade da Tóquio e de sua habilidade em tomar decisões erradas, ela lidou bem com os problemas que caíram na sua frente.


Preciso aplaudir a genialidade e o cuidado de Álex Pina com o enredo de La Casa de Papel tanto nesta temporada quanto nas anteriores. Primeiro, ao ter a audácia de desestruturar a equipe e abordar novas relações em cena (como é o caso de Mônica e Rio, que desenvolvem uma forte amizade). Depois ao eliminar uma personagem tão importante da história.


Além disso, o inimigo mudou completamente. A polícia ficou de escanteio com o antagonismo de Gandía, que gerou problemas suficientes por mais de quatro longos e intensos episódios.


Gandía mata Nairobi em La Casa de Papel 4


E que agonia acompanhar o Gandía se sobrepondo ao nosso grupo de assaltantes. Um verdadeiro predador, buscando matar um a um custe o que custasse. E o que me causou mais repúdia foi seu desejo em matar Nairobi.


O que infelizmente ele conseguiu.


Não sei expressar a mistura de sentimentos que me atingiu com a morte da Nairobi. Embora tenha sobrevivido à mesa de cirurgia, não conseguiu ultrapassar a maldade de um assassino sem escrúpulos.


Morte da Nairobi em La Casa de Papel 4


Mas a morte de Nairobi não foi em vão. O Professor expôs a polícia, os assaltantes receberam total apoio dos civis e Lisboa está livre novamente.


Agora resta saber: o que Alícia Sierra fará com o Professor já que finalmente o encontrou? E como o grupo de assaltantes vai escapar com toneladas de ouro do Banco da Espanha?


Inspetora Sierra encontra o professor em La Casa de Papel 4

Fique ligado no canal do Youtube Sintonia Nerd e não perca vídeos especiais sobre La Casa de Papel 4!


©2019 por Sintonia Nerd. Orgulhosamente criado com Wix.com

São Paulo, Brasil