• Livia Dias

GOOGLE E APPLE SÃO PROCESSADAS PELA EPIC GAMES APÓS BANIMENTO DE FORTNITE

Google e Apple são processadas pela Epic Games após banimento de Fortnite. Desde a quinta-feira, dia 13, a desenvolvedora de Fortnite têm enfrentado problemas jurídicos com as duas indústrias.


Os processos estão relacionados diretamente com a remoção de Fortnite das lojas oficiais da Android e iOS. Para começar, a Apple baniu o fenômeno da Epic Games de sua loja digital por conta de microtransações serem realizadas fora da plataforma mobile. Sendo assim, a Apple não ficaria com a fatia pré-estabelecida em contrato com cada transação realizada.


Em seguida, a Google realizou o mesmo procedimento da Apple e baniu Fortnite de sua loja digital. No entanto, apesar de um trabalho desgastante para o departamento jurídico da Epic Games, a empresa soube se desvincular da Apple em grande estilo.


No teaser lançado no canal oficial de Fortnite, existe uma alusão a Apple através de um antigo comercial com referência à obra "1984" de George Orwell. Além disso, para apresentar o Google predomina o antigo lema "Não seja Mau", que atualmente não passa de uma mera lembrança.

Confira maiores detalhes sobre o processo na matéria escrita pelo site Tec Mundo.



Agora o Twitch Prime é Prime Gaming! Assine o Amazon Prime agora e ganhe 30 dias grátis para ter acesso à 1 inscrição de graça na Twitch + 4 jogos + skins + filmes e séries + livros + descontos exclusivos e muito mais!

©2019 por Sintonia Nerd. Orgulhosamente criado com Wix.com

São Paulo, Brasil