• Livia Dias

DARK: GUIA CRONOLÓGICO ANTES DO LANÇAMENTO DA 3ª TEMPORADA!

Heeey galera! Tudo bem?


Dark não é uma série simples de compreender. Por isso, confira a seguir um guia cronológico antes do lançamento da 3ª temporada na Netflix.


Durante a primeira temporada de Dark, a cronologia se iniciava em 2019, com fatos relevantes se sucedendo durante os anos de 1953, 1986 e 2052. Por outro lado, a segunda temporada insere os anos de 1921, 1954, 1987, 2020 e 2053.



ANO DE 1921


Começa com Noah (jovem) ajudando um homem desconhecido a abrir o caminho para a caverna de Winden. A passagem ainda não existia na época. Jonas (jovem) chega do futuro e descobre que a caverna se encontra fechada.


Noah conhece Jonas e o leva até Adam, que revela ser o próprio Jonas (porém mais velho). Em seguida conhecemos a seita Sic Mundus, liderada por Adam e composta por viajantes do tempo.


Em seguida Adam apresenta a Jonas a Partícula de Deus e o envia para 2019 com o objetivo de impedir o suicídio de seu pai, Michael.


Noah (adulto) envia o Noah jovem para o ano de 2020 e tenta matar Adam. Contudo, Agnes, irmã de Noah, descobre os planos do irmão e o mata.


Por fim, com a ajuda de um casal (Magnus adulto e uma mulher até então desconhecida) viaja para o ano de 2020.




ANO DE 1954


Se inicia com Claudia (idosa) enterrando a máquina do tempo no terreno onde a Claudia (adulta) iria morar nos anos 80. Depois disso, aproveita para visitar seu pai e pedir desculpas. O motivo dela buscar perdão é por ter ocasionado a morte de Egon, 33 anos à frente.


A Claudia (idosa) entrega um exemplar do livro sobre viagem no tempo para o relojoeiro de Winden, Tannhaus. Em seguida, Noah mata Claudia (idosa) com um tiro.


Ao examinar o corpo de Claudia, Egon (pai dela) suspeita sobre essa morte ter uma conexão com o desaparecimento do menino Helge.


Por fim, mas não menos importante, a mãe de Jonas aparece nessa história. Hannah (adulta) viaja de 2020 para encontrar Ulrich (adulto), que se encontra preso. Depois de uma conversa instável Hannah decide abandoná-lo e permanece no ano de 1954. Mais bizarro que isso apenas o fato dela flertar com Egon.





ANO DE 1987


Claudia idosa encontra sua versão mais jovem e diz para esta deter Adam. Por outro lado, Egon (idoso) encontra Ulrich (idoso) no manicômio.


O policial aposentado tenta conversar com Mikkel sobre seus pais, contudo Inês não permite. Para confirmar sua teoria, Egon mostra uma foto de Mikkel para Ulrich, que afirma ser pai do menino.


Ulrich foge do manicômio e encontra Mikkel. No entanto, quando estavam prestes a alcançar a caverna, Ulrich é preso novamente.


Claudia (adulta) cava o seu quintal e encontra a máquina do tempo que a sua versão mais velha havia enterrado anos antes. Ela encontra Tannhaus idoso e aprende sobre a Partícula de Deus, mantendo tudo gravado.


Claudia (adulta) descobre que Egon, seu pai, vai morrer em breve. Sendo assim decide insistir para que ele more em sua casa. No entanto, durante uma conversa sobre a usina nuclear, Egon afirma que acredita em viagem no tempo e Claudia tenta impedi-lo de contar para a polícia. Em meio à discussão, Egon morre.


Enquanto isso, Noah (adulto) manda Helge criança para o ano de 1954.


Ao chegar em sua casa completamente abalada pela morte do pai, Claudia (adulta) encontra a versão jovem de Jonas. Os dois reabrem a passagem da caverna e seguem para o ano de 2020.





ANO DE 2019


Buscando evitar o suícidio de seu pai, Jonas (jovem) segue até sua casa. No entanto, ele percebe que Adam o manipulou: Michael não pensava em se matar até que Jonas tivesse aparecido.


Claudia (idosa) chega no meio da conversa entre os dois, e no final das contas é necessário que Michael tire a própria vida. Ao mesmo tempo, havia uma festa na casa de Ulrich e Katherine celebrando o aniversário de casamento dos dois.


ANO DE 2020


Um investigador misterioso chega na cidade para ajudar no caso dos desaparecimentos (vale lembrar que Jonas, Mikkel e Ulrich haviam sumido).


Jonas (adulto) reencontra sua mãe Hannah. Depois de provar quem é, explica sobre a viagem no tempo e como funciona o processo.


Enquanto isso, os jovens Martha, Franziska e Magnus encontram Bartosz na caverna. Depois de um interrogatório, o grupo viaja até 1987, onde ficam por pouco tempo.


Woller (o policial estagiário) revela que ele e Aleksander concretaram lixo radioativo em uma piscina desativada na usina nuclear secretamente. Esse lixo estava na caverna anteriormente.


Noah (adulto) revela para Charlotte que é seu pai ao mostrar uma foto dele com sua esposa, mãe de Charlotte. Contudo, nós logo descobrimos que a mãe dela é Elisabeth (sua filha). Ou seja, a mãe de Charlotte é a filha dela (ficou confuso? Só piora!).


Hannah rouba a máquina do tempo da versão adulta de Jonas e vai para 1954 para bagunçar ainda mais as coisas.


Jonas adulto decide obrigar Martha a se esconder no bunker. Ele alcança Magnus, Franziska e Bartosz e os leva para o esconderijo também. Contudo, Martha foge antes disso.


O investigador Clausen prende Aleksander e logo em seguida vai para a usina com um mandado de busca. Ao chegar no local, obriga que os funcionários desenterrem o lixo radioativo.


Jonas (jovem) e Claudia (adulta) chegam de 1987 e a mulher parte para encontrar sua filha, Regina, que está com câncer. Imediatamente Claudia leva Regina para o bunker.


Por outro lado, a versão jovem de Jonas segue para casa onde encontra o jovem Noah e depois Martha. Quando tudo parece bem (bem até demais), Adam aparece e mata Martha, dizendo que era o necessário a ser feito para que Jonas se tornasse o Adam no futuro.


Assim que Clausen ordena a abertura dos tóneis de lixo radioativo, cria-se uma Partícula de Deus. Charlotte e a Elisabeth adulta se vêem através da fenda, mas o apocalipse ocorre logo em seguida.


No entanto, na casa do jovem Jonas, para sua surpresa aparece Martha. Porém, não a que ele esperava: era a Martha de outro universo, que o salva da morte.




ANO DE 2053



Vindo de 2019, o Jonas jovem encontra um mundo completamente arrasado pelo apocalipse e descobre a Partícula de Deus na usina. Por conta dessa atitude, Elisabeth iria enforcá-lo por traição, mas no último instante o salva. A seguidora de Elisabeth leva Jonas até o buraco de minhoca e ele volta para 1921.




A 3ª temporada de Dark será lançada no dia 27 de junho. Espero que esse guia tenha ajudado você a se lembrar de alguns eventos importantes e reordenar os principais eventos da série antes que a última temporada seja lançada!

©2019 por Sintonia Nerd. Orgulhosamente criado com Wix.com

São Paulo, Brasil