• Livia Dias

CORINGA: ESTREIA NESTA QUINTA-FEIRA COMO FILME MAIS ESPERADO!

Heeey galera! Tudo bem com vocês?


Coringa estreia nesta quinta-feira, dia 03 de outubro, em todos os cinemas brasileiros. É um fato que antes mesmo de seu lançamento, o filme se tornou um dos mais comentados durante os últimos dias.


A reimaginação do universo do Batman de uma maneira mais sombria, levou grande parte do público nos EUA a realizar duras críticas ao longa. Os motivos giram em torno da violência exacerbada que o filme carrega, além das nuances entre a loucura e a sociedade.


O grande fato é que Todd Philiphs decidiu escapar da linha adotada nos cinemas, e trouxe um filme que nitidamente escapa da fórmula dos super-heróis recentemente.


O enredo apresenta uma origem mais dramática do personagem. No decorrer do trailer final do filme e da sinopse divulgada, se torna nítido que o Coringa é construído através dos fracassos de um homem comum em uma cidade corrompida.


A atuação de Joaquin Phoenix como o grande vilão gerou grandes expectativas no público. Afinal, o ator é conhecido por outros longas, como Você Realmente Nunca Esteve Aqui (2017) e Gladiador (2000).


Embora Coringa seja alvo de críticas, o filme não deixa de ser um dos mais aguardados do ano. Após ter vencido o Leão de Ouro no renomado Festival de Veneza, a grande questão é: o longa pode concorrer ao Oscar 2020?


Recentemente saiu um vídeo especial no canal falando sobre expectativas para o filme do Coringa em comemoração aos 80 anos do Batman. Afinal, será que esse filme pode alterar por completo a trajetória da DC Comics nos cinemas?



De qualquer maneira, esse é um bom momento para se aprofundar ainda mais na trajetória do vilão por Gotham. HQs como Piada Mortal, Fim de Jogo e Morte da Família apresentam a insanidade do Coringa em um nível acima da crueldade, ultrapassando qualquer limite que pudesse existir na mente perturbada do vilão.


©2019 por Sintonia Nerd. Orgulhosamente criado com Wix.com

São Paulo, Brasil