• Livia Dias

COMO REVISAR MATÉRIA PARA O ENEM 2019 E VESTIBULARES!

Heeey galera! Tudo bem com vocês?


O Enem 2019 e os vestibulares estão se aproximando. Nessa época, é primordial manter a calma (mesmo que pareça impossível, eu sei) e revisar. Então a seguir, saiba como revisar matéria para o Enem 2019 e vestibulares de maneira eficiente:



1 - FAÇA FICHAS DE RESUMO

Na época em que eu estava estudando para o Enem, essa tática foi essencial para que eu conseguisse absorver melhor os conteúdos. Diante do espaço que a ficha pautada fornece, você vai revisar a matéria e enfatizar apenas o principal, sem se prolongar demais.

Você pode comprar fichas pautadas ou fazer sua própria ficha dividindo uma folha de caderno normal em duas partes.




2 - ASSOCIE MÚSICAS PARA CADA MATÉRIA

É meio maluco? Talvez. Mas quando eu estava estudando utilizei cada estratégia para memorizar determinados tópicos (principalmente se tratando de matemática e ciências da natureza). Essa dica consiste em você estudar ouvindo músicas, mas associar um determinado estilo à determinada matéria.

Exemplo: Ouvir apenas playlist Indie enquanto estuda matemática.

Além de você ficar mais motivado e mais calmo para estudar, seu cérebro memoriza melhor os tópicos com o auxílio da música. Na prova, você pode até lembrar das músicas enquanto realiza a prova.



3 - FAÇA AS PROVAS ANTERIORES

Esse não é o momento para você tentar aprender coisas novas. É importante que na reta final você se teste. E nada melhor do que fazer as provas anteriores dos vestibulares / Enem, para saber como está o seu nível e quais são os assuntos que ainda te deixam com um ponto de interrogação na mente.

Lembre-se: prova não é apenas conhecimento. É estratégia.

Portanto analise o que você consegue desenrolar na hora da prova e que pode ser seu ponto chave para ir bem e alavancar sua nota.



4 - ASSISTA FILMES / SÉRIES

A vantagem de estudar humanas é que você consegue vários filmes e séries envolvendo os maiores períodos históricos. Então aproveite para relaxar e ao mesmo tempo aprender mais assistindo uma série.




5 - REDUZA SUA JORNADA DE ESTUDOS

Você já estudou durante o ano inteiro, várias horas por dia. Agora não é o momento de ampliar sua jornada de estudos em busca da perfeição. Você precisa dar um descanso para o seu cérebro. Então que tal reduzir 1 ou 2 horas da sua jornada de estudos? Acredite, esse tempo a menos pode influenciar (e muito) no resultado do seu exame. Afinal, ninguém quer ir mal na prova apenas porque se dedicou exaustivamente dias antes, certo?




6 - APROVEITE O PERÍODO DE REVISÃO DE CURSOS ONLINE

Nem todo mundo consegue pagar um cursinho online para direcionar melhor os seus estudos no decorrer do ano. Contudo, lives ao vivo e gratuitas são realizadas nas vésperas do Enem por cursinhos como Descomplica e Me Salva! no próprio Youtube.


Caso você esteja com um dinheiro sobrando, o Stoodi está oferecendo o TURBO ENEM para auxiliar na revisão. Este plano de estudos consiste em várias aulas ao vivo, correção de redação (essencial para garantir uma boa nota!), fórum para tirar suas dúvidas, além de oferecer mais de 30 mil exercícios com resoluções em vídeo. Saiba mais.





©2019 por Sintonia Nerd. Orgulhosamente criado com Wix.com

São Paulo, Brasil